Voltar ao site

Porque andaimes são essenciais?

 

 

3 principais razões pelas quais a indústria da construção civil usa andaimes

 

 

 

Quando falamos de andaimes, o site de locação de andaimes é autoridade no assunto, isso porque fazemos questão de fazer a conexão de profissionais de alta qualidade na área de construção civil, seja empresas ou engenheiros de construção civil, estão todos conectados no nosso site para prestar o melhor serviço.

 

Andaime é uma plataforma temporária que é usada para elevar, oferecer suporte e fornecer materiais durante um processo de construção para a reparação ou limpeza de uma estrutura. Ele é instalado antes da construção ou início do trabalho de manutenção. No entanto, independente do tamanho de um edifício, o andaime será sempre será uma ferramenta essencial. Isso é feito para garantir a segurança dos trabalhadores enquanto o prédio é mantido ou construído. Além disso, também fornece algum grau de suporte a uma estrutura permanente durante a fase de construção.

 

Vamos abordar as três mais importantes razões pelas quais profissionais da construção civil usam andaimes:

 

1. Garante a segurança

 

A segurança é a principal prioridade nos canteiros de obras; O uso de andaimes, portanto, torna-se importante para criar um local de trabalho seguro para os trabalhadores que trabalham em altura durante a construção de um edifício. Outra vantagem do uso de andaimes é que ele fornece uma plataforma de trabalho plana e equilibrada que permite que vários funcionários trabalhem em um site simultaneamente. Isso realmente ajuda na construção rápida de diferentes estruturas. Manter o equilíbrio para os trabalhadores torna-se mais fácil com equipamentos de andaimes; então, as chances de acidentes injustificados diminuem. Andaime também requer corrimãos na plataforma superior reduzindo as chances de lesão. Estes também são importantes para a segurança dos pedestres e do público.

 

2. Acesso fácil

 

A construção de arranha-céus é uma tarefa difícil, porque há muitas partes de um edifício, que são difíceis de alcançar para os trabalhadores devido à sua posição. O andaime resolve este grande problema e os trabalhadores podem se concentrar em seu trabalho sem qualquer dificuldade. Eles podem alcançar qualquer parte da parede ou teto de um edifício dentro do comprimento do braço. Como uma pequena plataforma de madeira, fibra de vidro ou metal leve, oferece a altura necessária para concluir uma tarefa com facilidade e eficiência.

 

3. Posição vantagem

 

Uma grande vantagem do andaime é a posição estratégica que ele fornece aos trabalhadores. Mesmo que as escadas também sejam utilizadas para o mesmo fim, elas são montadas para um ângulo específico e não podem oferecem uma plataforma sólida em que os utilitários possam se equilibrar. O andaime coloca os trabalhadores diretamente em frente às partes da parede ou do teto, onde eles precisam trabalhar. Isso proporciona grande alavancagem. Se vários funcionários precisarem trabalhar simultaneamente lado a lado, isso não é possível usando escadas.


 

Pensamentos finais

 

Por agora, deve ficar claro que o andaime é uma parte necessária da indústria da construção, seja sobre a construção de arranha-céus ou a realização de reparos e manutenção de qualquer estrutura. O andaime não apenas garante a finalização mais rápida das obras, como também dá uma garantia de uma estabilidade aos trabalhadores e ao público nos locais de construção. Então, certifique-se de contratar um empreiteiro de andaimes credível.

Conheça nosso website: https://www.locacaodeandaimessp.com/