Return to site

Dicas de Segurança para Funcionários de Obras

5 dicas Importantes Para Segurança em Obras

Obras de construção são um lugar incrivelmente perigoso para se estar. Existem muitos perigos de segurança em cada esquina. É por isso que é tão importante que os funcionários desses sites conheçam e sigam as regras de segurança estabelecidas por você. Para manter o ambiente de trabalho seguro, use estas cinco dicas úteis.

Existe um site de aluguel de andaimes que sempre aborda assuntos de segurança em construção civil, não esqueça de conferir clicando no link no final do post.

1. Entrando e saindo de equipamentos

Acredite ou não, uma das principais causas de lesões aos operadores de equipamentos é entrar e sair de seus equipamentos. No entanto, você pode diminuir facilmente o risco de seus funcionários se machucarem ao fazer com que seus funcionários sigam estas etapas:

- Inspecione suas botas e luvas para lama ou substâncias escorregadias e limpe-as
- Pegue um pé ou segure antes de içar-se
- Use uma escada se necessário para garantir que você possa subir no equipamento com segurança
- Se precisar de ajuda, esteja Certifique-se de perguntar. Não há nada para se envergonhar se você precisar de uma ajuda.
- Evite subir ou descer no equipamento, leve o seu tempo

2. Qual Equipamento de Proteção Individual (EPI) usar?

É importante que você use as roupas certas para o seu trabalho, o que significa usar equipamento de proteção, se necessário. No trabalho, você deve armazenar seus equipamentos e outras ferramentas em um local seguro e seco. Kits de primeiros socorros e extintores de incêndio devem estar localizados perto da área de trabalho e prontamente disponíveis.

Se você está levantando objetos pesados, você deve usar uma chave para evitar danos ao seu corpo. Você também deve usar luvas e óculos de proteção no local de trabalho se estiver usando ferramentas perigosas. Se você estiver trabalhando em uma área elevada e houver risco de escorregar e cair, use um cinto de segurança.

Você também deve usar calçados antiderrapantes de borracha se estiver trabalhando em uma área com superfícies escorregadias. Ou, se você estiver levantando objetos particularmente pesados. Certifique-se de encontrar os sapatos de dedo do pé mais confortáveis ​​para o trabalho.

É crucial para a sua saúde que você use uma máscara de respiração no trabalho se o seu local de trabalho tiver má ventilação se você trabalhar com toxinas perigosas, ou se você lidar com poeira constante ou outros detritos.

3. Ficar Seguro Equipamento de Carregamento ou Descarga

Não importa onde você esteja trabalhando, há sempre o risco de o equipamento rolar se você estiver carregando ou descarregando. É por isso que é importante certificar-se de que as rampas que você está usando sejam retas e limpas. Você também deve garantir espaço suficiente entre você e o equipamento em caso de emergência.

Certifique-se de usar outro colega de trabalho como um observador enquanto guia seu equipamento e certifique-se de que a máquina esteja livre da rampa antes de girá-lo. No entanto, você também deve certificar-se de que a plataforma de reboque e a sua folga estejam corretas antes de carregá-la, além de usar os procedimentos corretos de amarração.

4. Escada e Escada de Escalada Perigos

Qualquer trabalhador que freqüentemente suba escadas ou escadas durante um projeto deve tomar essas precauções especiais. Os trabalhadores devem sempre inspecionar uma escada ou escadas antes de pisá-los. Verifique se há pontos danificados, soltos, gastos, fracos ou quebrados. Evite ficar de pé nessas áreas e informe o encarregado dessas questões de segurança. Escadas e escadas devem ser mantidas limpas, organizadas e secas. Os trabalhadores não devem usar escadas metálicas em condições chuvosas ou molhadas.

Quando puder, escolha elevadores aéreos e plataformas elevadas, pois estas são mais seguras do que em pé e equilibradas em uma escada. Além disso, você deve instalar recursos de segurança, como linhas de aviso, grades de proteção com placas de dedos e sistemas de linha de controle.

Quando você está usando uma escada, você deve escolher uma que seja pelo menos três a quatro metros mais alta do que o local que você precisa alcançar. Você também deve certificar-se de calcular a distância com cuidado. Para cada quatro pés de altura, retire a base da escada a 30 cm da parede. Certifique-se de mover a escada enquanto trabalha. Não tente exagerar, pois você pode facilmente perder o equilíbrio e se machucar. Ao subir e descer, mantenha as mãos livres e as ferramentas no cinto de ferramentas.

5. Áreas de Trabalho Lotadas

Quando se trata de frustrações no trabalho de construção, a aglomeração em áreas de trabalho é uma das maiores. Isto é especialmente um problema com grandes máquinas. As pessoas no canteiro de obras se reúnem para observar as grandes máquinas funcionando. Geralmente, não há razão para isso; é apenas um hábito. No entanto, aumenta a exposição desnecessária a lesões.

Se alguém estiver trabalhando com grandes máquinas, as pessoas no solo devem permanecer longe da área de operação. Foremen devem aplicar esta regra e analisá-la em qualquer reunião de segurança. Não é responsabilidade do operador garantir que as pessoas fiquem para trás enquanto tentam trabalhar. No entanto, eles podem buzinar para alertar os outros quando estão prestes a começar a trabalhar. Eles também devem ter certeza de verificar de perto por trás deles quando eles estão fazendo backup.

Conclusão

Seguindo as cinco dicas acima, você pode garantir que seu canteiro de obras seja um lugar seguro e eficiente para se estar. Estas são apenas algumas sugestões para a segurança no trabalho; Há muitas outras considerações que você deve levar em conta ao tentar proteger seus funcionários. No entanto, não importa o que você faça e que alterações você faça, a segurança deve ser sempre sua primeira prioridade.

Conheça mais sobre andaimes em construção civil, webisite: https://www.locacaodeandaimessp.com/

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly